
Vendas pelo WhatsApp
Entre para o WhatsApp Business!
Com os recursos do Nex você pode:
- A partir do plano pro (ou do teste grátis), você pode aceitar pedidos diretamente do catálogo
- Seus clientes entram no site a partir do link que você divulgou e podem criar sua própria sacola de compras
- Depois que o pedido é feito, basta combinar as condições de pagamento e entrega via WhatsApp
- Comece sua loja online em poucos minutos
- Configure o endereço do seu estabelecimento
- Cadastre seus produtos inserindo as informações que achar necessárias
- Atualize o cadastro sempre que for preciso
- Basta clicar em Ligar Catálogo para sua loja virtual ir ao ar!
- Sempre que efetuar uma venda, informe rapidamente os dados de entrega
- Endereço, mapa de rota, transportadora/entregador e valor do frete
- Sem complicações!
- Receba hospedagem e domínio grátis
- Pegue o link do seu catálogo e mande-o para os clientes via WhatsApp
- Divulgue-o na bio do Instagram, em sua página do Facebook e em outras redes
O Catálogo Digital também é integrado aos recursos de vendas e estoque do Nex. Então além de realizar vendas pelo WhatsApp você pode gerir toda a sua loja de forma simples e integrada.
Conte com recursos como:
- Controle de Vendas.
- Controle de Estoque.
- Controle de Caixa.
- Cadastro de Clientes.
- Modelos de Orçamento.
- Relatórios de venda, lucro, faturamento, etc.
- Controle de Etiquetas.
- Envio de Recibos.
- E muito mais!
Sistema de Gestão Comercial
Baixando o Nex você não poderá apenas fazer vendas por WhatsApp, você tem um Sistema de Gestão Comercial!
Administre sua loja por completo usando recursos como:
- Controle de Estoque e Vendas
- Site para vendas online
- Orçamentos
- Contas a Pagar
- Controle de caixa
- Aplicativo de Vendas
- Relatórios Financeiros e muito mais
Primeiros Passos com o Nex
Assista ao vídeo e aproveite para explorar outros tutoriais no nosso Canal do Youtube.

Confira nossos planos e escolha o
melhor para sua loja
Ganhe mais praticidade e segurança na sua rotina. Compare nossos planos e veja qual deles atende às necessidades do seu negócio. Simplifique!
Grátis
O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.
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Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.
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Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!
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Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!
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O que as pessoas dizem sobre o Nex
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Suporte em tempo real. Converse com o atendimento através do número:
(48) 99116-5505
Resposta em até 5 minutos. Chat disponível no próprio Nex e na página da Central de Ajuda.
Tire suas dúvidas no e-mail suporte@nextar.com.br e receba ajuda rapidamente.
Horário de atendimento
Padrão de Brasília:
Segunda a sexta - 9h às 18h
Plantão emergencial aos sábados - 9h às 15h
Feriados - consultar disponibilidade
Simplificando a vida de mais de 50 mil lojas em todo o Brasil
O Nex é um sistema de gestão comercial que vai facilitar a rotina da sua loja
Sobre nósPerguntas frequentes
Há algumas coisas que você deve ter em mente se quiser vender através dessa rede social. Antes mesmo de começar, veja se você estará preparado para atender a nova demanda; afinal, trata-se de um canal de relacionamento que todo mundo conhece, e, dependendo do seu público, as mensagens podem vir aos montes e em qualquer horário do dia.
Uma vez feita essa escolha, o primeiro passo é apostar pesado na divulgação:coloque o número da sua empresa em cartazes, panfletos, cartões, e informe o cliente sobre a novidade no momento da compra. Pense, também, em oferecer algum benefício para os primeiros pedidos realizados via WhatsApp, como uma redução no valor do frete, por exemplo.
Bom, há mais algumas para seguir se você realmente deseja aproveitar o máximo dessa rede social nas suas vendas. A boa notícia é que, no nosso blog, temos um texto completo só sobre o assunto! Clique aqui para saber mais e alavancar suas vendas online a partir de hoje.
Essas duas redes talvez sejam as duas mais usadas pela população brasileira, e é bem verdade que estratégias combinando ambas podem aumentar - e muito! - as vendas da sua loja. Além de transportar para o Facebook as facilidades que o Nex já te oferece via WhatsApp (divulgar o site do catálogo e combinar os detalhes finais do pedido com o cliente), você pode ir mais fundo e investir na produção de conteúdo: crie publicações caprichosas e chamativas com os produtos do seu catálogo, poste fotos da loja e mostre algumas curiosidades sobre o seu segmento.
Para aumentar seu alcance e conquistar mais clientes, você pode aproveitar os recursos que o Facebook oferece e impulsionar os posts. Basta selecionar o tipo de público que você deseja atingir, configurar o orçamento diário para que você possa conseguir mais curtidas sem pesar no bolso, e o mais importante: criar publicações atrativas para gerar engajamento e vendas!
Mesmo para os pequenos comércios, as estratégias de pós-venda vêm sendo fundamentais para fortalecer os laços com os clientes e potencializar as vendas. Tendo como objetivo tornar mais duradoura a relação com o consumidor e atender suas necessidades após o momento da compra, o pós-venda pode trazer uma série de benefícios para a sua loja, como o aumento direto nas vendas, a redução de custos de aquisição e a promoção da imagem da marca.
A boa notícia é que o WhatsApp acaba sendo a ferramenta ideal para muitas das ações de pós-venda: você pode, por exemplo, fazer o famoso follow up, isto é, entrar em contato com o cliente - caso haja permissão - para saber se tudo correu bem na sua compra e acompanhar sua satisfação com os serviços prestados. Uma dupla de estratégias também interessantes são o cross selling e o up selling, que consiste em recomendar produtos relacionados ou upgrades daqueles já adquiridos pelo consumidor. Por último, você pode também divulgar constantemente as novas promoções e descontos criando listas de transmissão no WhatsApp, para aproveitar ao máximo essa rede tão próxima de contato e fidelizar os clientes da sua loja.