Ideias de coisas para vender: 15 sugestões para o seu negócio

Se você quer começar a vender ou já é comerciante, é bom ficar sempre atento às novidades. Confira algumas ideias de produtos para vender e ganhar dinheiro.

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

No pequeno comércio, é sempre vantajoso acompanhar as tendências e seguir o fluxo do que as pessoas mais estão consumindo no momento. 

Afinal, a diversidade de produtos para vender e ganhar dinheiro é enorme, e existem vários nichos que podem ser explorados. 

Caso você seja um bom cozinheiro e tenha paixão pela gastronomia, pode buscar ideias de coisas para vender de comer; já se possui facilidade com os meios virtuais e deseja vender online, pode realizar pesquisas das melhores coisas para vender na internet. ou fazer um curso de e-commerce para iniciantes para descobrir tendências de nichos de mercado.

Com a pandemia do Covid-19 e as mudanças no estilo de vida das populações, novas necessidades surgem, e o pequeno comerciante precisa permanecer atualizado para ter sempre o que vender na crise. 

E também o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, já que a recessão impacta a todos. 

Durante este texto, você vai receber algumas ideias sobre coisas fáceis de fazer para vender e ganhar dinheiro, e de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples. 

Se deseja mergulhar no mundo do comércio pela primeira vez ou quer apenas diversificar o mix de produtos, aproveite a leitura e faça bom uso das dicas!

15 Ideias de coisas para vender no seu negócio

Aqui você verá algumas sugestões que podem ser aplicadas para muitos tipos de negócio, seja ele uma lojinha de bairro, de bijuterias, ou até mesmo um negócio em casa

Sem mais delongas, aposto que você mal pode esperar para ouvir coisas fáceis de fazer para vender e ganhar dinheiro. 

Para garantir o sucesso das suas vendas, conte com o Nex! Ele é um programa de gestão completo e integrado, que oferece recursos como PDV Grátis, Catálogo de Produtos, Controle de Vendas, Vendedores e Comissão, e mais! Clique aqui para baixar gratuitamente.

1. Produtos digitais

O que fazer de diferente para vender? 

Essa é uma reflexão que sempre acaba surgindo entre os empreendedores, já que o mercado tem muita concorrência e há muita gente acompanhando as novidades ou apostando em novos lançamentos. 

Uma alternativa diferenciada que vem ganhando espaço é a venda de infoprodutos, por não exigir gastos com estoque e transporte de mercadorias. 

Quando falamos aqui em produtos digitais, não se trata dos computadores, celulares e tablets, ou outros produtos eletrônicos

Mas dos conteúdos que são produzidos e divulgados exclusivamente através da internet, com o objetivo de ajudar os internautas em algum desejo ou necessidade que possuem. 

O principal caminho neste ramo é a venda de algum conhecimento que possa ser valioso, por meio de cursos, aulas particulares, webinários, e-books, etc.

Pare e reflita: “eu sou muito bom em alguma coisa ou tenho bastante conhecimento sobre algum tópico?”. 

Se a resposta for sim, comece a pensar nos materiais necessários para a produção do conteúdo e nas maneiras pelas quais você irá divulgá-lo. 

Hoje em dia a demanda é muito alta e bem diluída, então os mais diversos temas podem ser explorados: culinária, música, arte, marketing, idiomas, ou qualquer outro que você preferir e que tenha um bom potencial de demanda!

2. Jóias, semijóias e bijuterias

Este segmento é figurinha carimbada nas listas de produtos para vender e ganhar dinheiro, e já apareceu aqui no blog quando falamos da revenda de produtos.

Também nesse caso, há vários caminhos para seguir: você pode comprar de fornecedores locais e revender, trabalhar com importação, e até mesmo produzir suas próprias peças, seja de maneira artesanal e alternativa, ou com os equipamentos tradicionais.

O mais importante para uma loja de bijuterias, no entanto, é entender bem as preferências e necessidades do público com que você está lidando. 

Afinal, muitas vezes o estabelecimento acaba atraindo uma clientela específica, que possui um estilo particular e alguns gostos em comum. 

No caso da revenda, não esqueça que, embora seja um ramo de atividade com uma ampla gama de fornecedores, é preciso ponderar o fator “preço” e escolher os valores mais atrativos para compras grandes, uma vez que a margem de lucro não é tão alta. 

3. Acessórios eletrônicos

Em um mundo cada vez mais digital e repleto de inovações tecnológicas, não é só o mercado dos produtos em si que está sempre aquecido. 

O lançamento constante de novos aparelhos faz com que o nicho de acessórios seja também sempre renovado e bastante lucrativo. 

Com a chegada do home office devido à pandemia do Covid-19, esse é um setor ainda mais promissor, e você pode escolher dentre uma ampla diversidade de produtos: teclados, fones de ouvido, capinhas para celular, suporte para carro, mousepads, etc.

Aqui, uma ótima opção é importar as mercadorias da China, pois lá a produção é enorme e os preços de acessórios eletrônicos acabam sendo bem atrativos. 

Mas é importante se lembrar de duas principais coisas: 

1) as dores de cabeça com logística aumentam conforme aumenta a quantidade importada;

2) verificar a credibilidade dos fornecedores através das avaliações é vital para não se frustrar durante o processo de importação.

4. Artesanato

artesanato ideais de coisas para vender

Essa é uma prática milenar que permanece cativando o gosto das mais diferentes culturas até hoje; afinal, objetos decorados manualmente e de maneira personalizada são sempre mais especiais. 

Então, se você tem as habilidades manuais necessárias e gosta desse tipo de tarefa, talvez seja a oportunidade de fazer disso um novo negócio!

As possibilidades são vastas: você pode decorar potes antigos de cozinha, montar itens de decoração criativos com EVA e biscuit, ou customizar caixas de MDF para lembrancinhas. 

É muito vantajoso utilizar o artesanato para atender nichos específicos de eventos, como festas de debutante e casamentos, e criar peças exclusivas pelas quais poderá cobrar mais caro. 

Pelo baixo custo de muitas matérias primas e quase ausência de grandes despesas, o artesanato acaba sendo uma boa ideia de o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento. 

5. Roupas

Conhecido por ser um dos caminhos mais comuns de ideias de coisas para vender, o setor do vestuário nunca morre e, por mais que a concorrência seja alta, sempre haverá maneiras de atingir sucesso nas vendas. 

Basicamente, você tem duas principais opções: pode comprar as peças de fornecedores (locais ou do exterior) e revendê-las na sua loja de roupas, ou então fabricá-las você mesmo! 

Embora nem todo mundo tenha a habilidade e o maquinário para isso, peças exclusivas podem realmente ser um diferencial na escolha de compra para muita gente.

6. Bolsas

Além das roupas, outro ramo que se destaca muito é o dos acessórios e, dentro dele, as bolsas são campeãs em vendas. 

Num comércio cada vez mais versátil e multifacetado, inovar é essencial, então você pode, por exemplo, customizar e decorar bolsas caso a costura seja a sua praia. 

Ou então apostar em ideias diferenciadas e que estão na moda, como as clutches - bolsas-carteira que podem ser feitas de maneira tradicional ou artesanalmente. 

Nesse sentido, também vale mencionar as ecobags, nova tendência para as bolsas que, embora não tenham propósito estético e sirvam para substituir as sacolinhas de supermercado, vêm ganhando bastante espaço no mercado como uma alternativa sustentável.

7. Velas, incensos e aromatizadores

Velas, incensos e aromatizadores

Este segmento, por mais que ainda não seja tão explorado, tem um enorme potencial de vendas e está crescendo cada vez mais, já que as pessoas atribuem grande importância a um odor agradável dentro do lar. 

Além disso, acaba sendo mais uma ideia de coisas fáceis de fazer para vender e ganhar dinheiro: para fazer as velas, basta que você tenha uma panela, parafina líquida e os moldes de sua preferência; no caso dos incensos e aromatizadores, há uma variedade de tutoriais na internet, e o procedimento não é complicado!

8. Refeições prontas

Se você veio aqui procurando ideias de coisas para vender de comer, agora é a sua hora! 

Muitos cozinheiros de mão cheia por aí estão desperdiçando talento e não sabem que podem ganhar dinheiro fazendo algo que amam. 

Se você é um deles, comece a divulgar os seus pratos nas redes sociais e pense em se registrar no Ifood ou em outros aplicativos de comida. 

Seja fazendo marmitas fresquinhas ou apostando em refeições congeladas, o importante é oferecer uma boa diversidade a fim de conquistar vários nichos. 

Você pode fazer pratos veganos, saudáveis, para intolerantes a glúten e ao mesmo tempo apostar em opções sem nenhuma restrição. 

9. Salgados caseiros

É bem comum na rotina de vários brasileiros fazer um lanchinho no trabalho ou na faculdade, e sempre há estabelecimentos por perto para se beneficiar dessa demanda.

Você, então, pode aproveitar as habilidades que tem para fazer salgados deliciosos, e começar vendendo para conhecidos!

Aqui também há dois caminhos: congelar os salgados para vender, com a vantagem de uma data de validade mais prolongada, ou vendê-los frescos, afinal qualquer comida fresquinha é mais gostosa. 

De qualquer jeito, as opções são vastas: mini pizzas, pastéis, coxinhas, bolinha de queijo, cachorro quente, pães caseiros e até mesmo tapiocas fit!

10. Bolos e doces caseiros

Bolos e doces caseiros

Entrando em aptidões culinárias mais específicas, sabemos que saber fazer um bom bolo é um diferencial, e não é à toa que nos últimos tempos algumas casas de bolo estão bombando pelo país. 

É possível vender bolos tradicionais próprios para o consumo no café da manhã ou da tarde, mas também explorar o grande mercado de festas e eventos com os bolos decorados! 

Para acompanhar o cardápio e vender combos para os seus clientes, aposte também em alguns doces populares, como brigadeiro, trufas recheadas, doce de leite, pudim, carolina, etc.

Agora que você já viu ideias de coisas para vender de comer, dê uma olhada em alguns

outros nichos de mercado:

11. Perfumes, sabonetes e shampoos artesanais

O mercado de beleza no Brasil é um daqueles que nunca está em baixa, e pode sempre servir como uma ótima oportunidade de entrada no comércio. 

Ultimamente, vem crescendo a demanda por produtos mais caseiros, sustentáveis e cruelty-free, então você pode entrar nesse barco pesquisando as técnicas para elaboração dos produtos, criar a sua marca, e começar a vender! 

12. Casa e decoração 

Por falar em estética, não é só do rosto e corpo que as pessoas gostam de cuidar; afinal, a pandemia acaba nos mantendo em casa por mais tempo, e fica ainda maior a necessidade de se sentir confortável em um ambiente aconchegante e caprichado. 

No caso desses tipos de produto, é essencial divulgá-los da maneira mais clara e informativa possível, com fotografias de qualidade e mostrando-os em diversos ângulos diferentes, para que o consumidor possa ter uma boa noção de como aquilo se enquadraria na sua casa, e tomar sua decisão de compra com confiança.

13.Chaveiros

Chaveiros ideias de coisas para vender

Embora pareça algo demasiadamente simples, pense bem: o chaveiro é um produto que sempre tem muita demanda, já que as nossas chaves de casa e do carro ainda vão permanecer conosco por um bom tempo. 

Além de serem super fáceis de fazer sem sair de casa, com materiais simples como crochê e acrílico, eles também te dão a oportunidade de explorar nichos específicos. 

Como fazer chaveiros para lembrancinhas turísticas da sua cidade, ou para encomendas de festas e casamentos.

14. Games 

Outro mercado que está sempre em alta é o dos games, e hoje em dia há competições de e-sports com as mesmas dimensões dos maiores campeonatos de futebol. 

Aqui você pode tanto importar do exterior quanto comprar de fornecedores locais, e o importante é se manter antenado às novidades, já que esse é um mercado que se atualiza constantemente. 

Se você for montar um catálogo online, é interessante incluir descrições completas, com imagens e vídeos dos jogos disponíveis.

15. Bônus: comece vendendo o que você não usa mais!

Gostou das dicas do texto mas ainda tem receio de colocar um investimento inicial e aplicar esforços sem ter muita garantia? 

Não tem problema, você pode entrar na onda de muita gente e esvaziar os armários e cômodos cheios de coisas pegando poeira. 

É claro que você precisa selecionar os utensílios que, embora já não tenham mais serventia para você, ainda estão em bom estado e podem ser úteis a outras pessoas. 

Então, anuncie nas principais plataformas de venda C2C (cliente para cliente) como Mercado Livre e OLX, e capriche nas descrições e fotografias dos produtos! 

Além de poder te servir como uma boa porta de entrada no mundo do comércio, você ainda conseguirá uma renda extra e esvaziará espaço!

Após iniciar de vez nessa empreitada, garanta o sucesso nas suas vendas com o Nex! Ele é um sistema de gestão que te ajuda a controlar as vendas e manter a organização como um dos principais pilares do negócio. 

Tenha acesso a recursos como Controle de Pedidos, Catálogo de Produtos, Link de Pagamento, Cadastro de Clientes, e mais! Clique aqui para baixar de maneira gratuita.

Conclusão

Durante a leitura, você conferiu algumas sugestões de coisas fáceis de fazer para vender e ganhar dinheiro, o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, e ainda ideias de coisas para vender de comer. 

No final das contas, o mais importante é escolher um segmento com o qual você se identifique, que tenha possíveis brechas na concorrência para você aproveitar, e um alto potencial de demanda e consumo. 

E agora, você se sente mais preparado para apostar em alguma ideia e começar a vender? Conte pra gente nos comentários! 

E qualquer dúvida ou sugestão não deixe de enviar. 

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Bruno Silva

Oi, meu nome é Bruno! Estou aqui para facilitar o modo como você comerciante gere o seu negócio.

No items found.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se