Sistema para Cafeteria

O Nex é um sistema de gestão completo para todos os segmentos do pequeno comércio, e oferece recursos específicos para facilitar a rotina das cafeterias, sejam elas pequenas e simples ou grandes redes! Conte com PDV, Controle de Vendas, Cadastro de Produtos e Clientes, Cardápio Online e muito mais.
Comece a vender agora

Com os recursos do Nex para Cafeteria você pode:

  • Agilize as vendas de sua cafeteria
  • Registre o meio de pagamento, o vendedor, possíveis descontos e imprima o recibo
  • Integre o Nex a diversos equipamentos do negócio, como impressoras, leitor de código de barras e gaveta de dinheiro

  • Conte com um PDV gratuito, ágil e fácil de usar
  • Acesse os registros de todas as entradas e saídas
  • Imprima recibos completos 
  • Receba relatórios de desempenho nas vendas

  • Tenha uma visão detalhada dos produtos, com foto, descrição e código EAN/GTIN
  • Faça o cadastro em poucos cliques no momento da venda
  • Digite o código, a descrição e o preço, que o item será cadastrado e lançado automaticamente
  • Organize o seu registro separando os itens por categoria ou por marca

  • Além disso, o Nex ainda te ajuda a tornar a cafeteria mais digital!
  • Crie um cardápio online com suas bebidas, aperitivos e sobremesas
  • Divulgue-o nas redes sociais, WhatsApp, QR Code e onde mais desejar
  • Receba pedidos online

  • Mantenha um cadastro completo dos fornecedores e informe, no cadastro de produto, múltiplos fornecedores que oferecem o mesmo item
  • Agilize suas compras
  • Negocie melhores preços e prazos
  • Gere um relatório de vendas por fornecedor em determinado período

  • Registre informações completas com foto, data de aniversário, endereço, etc.
  • Registre múltiplos endereços
  • Cadastre de onde estiver, de forma simples e prática com o aplicativo do Nex

  • Confira o estoque regularmente e verifique as entradas e saídas
  • Configure os custos dos produtos e gere relatórios de lucratividade
  • Acompanhe o valor total investido em estoque
  • Receba avisos de estoque mínimo e zerado

  • Escolha dentre diversos modelos de comprovantes de venda, sejam não-fiscais ou fiscais, dependendo da categoria de sua empresa
  • Dezenas de modelos de recibo para impressoras de bobina (papel A4 ou matricial)
  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), NFC-e e CF-e SAT

  • Abra e feche o caixa diariamente, sem complicações
  • Controle o caixa por turno/funcionário
  • Venda no balcão e receba no caixa
  • Monitore as entradas e saídas facilmente

  • Consulte a lista de pedidos delivery e veja as informações importantes de entrega para organizar sua rota
  • Entregador, cliente, endereço e dados do pedido
  • Visualize a localização ou a rota pelo Google Maps

  • Controle as promoções de venda por kit de cosméticos ou perfumes
  • Por exemplo: crie um combo de venda vinculada de shampoo e condicionador
  • Ao realizar a venda, o Nex movimenta automaticamente o estoque dos produtos que fazem parte do combo

  • No Nex você imprime uma comanda de pedido em mais de uma impressora
  • Imprima uma comanda no caixa e outra na cozinha da sua cafeteria
  • Uma forma muito mais rápida e fácil de lançar seus pedidos

O jeito mais fácil de vender na loja, na internet e no celular

Sistema fácil
de usar
Praticidade nas
suas vendas
Ganhe tempo na
sua rotina
Seu comércio
digital
Integrado com o App de vendas e a versão online do Nex
Seus dados mais
seguros e integrados
No items found.

Confira nossos planos e escolha o
melhor para sua loja

Ganhe mais praticidade e segurança na sua rotina. Compare nossos planos e veja qual deles atende às necessidades do seu negócio. Simplifique!

ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 79
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 109
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 159
Cobrança mensal.
ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 429
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 589
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 859
Cobrança semestral.
ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 790
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 1.090
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 1.590
Cobrança anual.
Exibir recursos
Ocultar recursos
Controle de vendas
Cadastro de produtos
Cadastro de clientes
Cadastro de fornecedores
Catálogo Online
Suporte por e-mail
Controle de estoque
Controle de caixa
Impressão e modelos de etiquetas
Impressão de recibos
Pedido online
Relatórios
Contas a pagar
Controle de orçamentos
Controle de débitos
Controle de crédito
Formas de pagamento
Cadastro de múltiplos endereços por cliente
Controle de pedidos
Sistema de fidelidade
Vendedores e comissão
Entrada de estoque via XML
Integração com balanças
Uso em rede
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Cupom Fiscal Eletrônico (NFC-e) e SAT CF-e
Suporte fiscal especializado
Grátis
Pro
Premium
Fiscal
Exibir recursos
Ocultar funcionalidades
Grátis
Controle de vendas
Cadastro de produtos
Cadastro de clientes
Cadastro de fornecedores
Catálogo de produtos
Suporte por e-mail
Pro
Funcionalidades Grátis
Controle de estoque
Controle de caixa
Impressão e modelos de etiquetas
Pedido online
Relatórios
Contas a pagar
Controle de orçamentos
Controle de débitos
Formas de pagamento
Premium
Grátis + Pro
Controle de pedidos
Sistema de fidelidade
Vendedores e comissão
Entrada de estoque via XML
Integração com balanças
Fiscal
Grátis + Pro + Premium
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico (NFC-e) e SAT CF-e
Suporte fiscal especializado

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O Nex ajuda a profissionalizar meu comércio, oferece recursos que facilitam meu dia a dia e é de fácil compreensão. Além disso, tenho suporte quando preciso e o Nex é acessível financeiramente. Estou muito feliz e satisfeita tanto com a minha loja Corujinha quanto com essa parceria.
Cintia da Silva Santos
Corujinha Brinquedos, SP

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

Conhecemos a Nextar pela internet, pesquisamos vários sistemas, mas sem dúvida foi nossa melhor escolha, é uma ferramenta fácil de trabalhar, intuitiva e simples de entender. Mas caso precise de ajuda específica, o atendimento é mega rápido! Super recomendamos!
Patrícia Alves
Clube Chantily

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O Nex foi um achado! Resolveu meu problema com gestão de estoque e a equipe sempre me deu todo apoio que eu precisei. Comecei usando o grátis e, desde então, essa parceria só cresceu. Sou muito grata e todo mundo que pede uma dica de sistema, o Nex com certeza é a minha primeira opção.
Rosi Silva
Começando a Aprender, SP

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

Sem sombras de dúvidas fica inviável trabalhar sem o programa Nex na gestão do dia a dia. Me ajuda muito controlar qual forma de recebimento que mais meus clientes optam, e assim sendo, incentivar melhores oportunidades de compras.
Moises das Neves
Casa das Fontes, SP

Atendimento rápido
e seguro

Entre em contato nos canais que você preferir

Central de Ajuda

Encontre todos os tutoriais disponíveis para aprender como funciona o Nex.
Clique aqui.

WhatsApp

Suporte em tempo real. Converse com o atendimento através do número:
(48) 99116-5505

Suporte por chat

Resposta em até 5 minutos. Chat disponível no próprio Nex e na página da Central de Ajuda.

Suporte por e-mail

Tire suas dúvidas no e-mail suporte@nextar.com.br e receba ajuda rapidamente.

Horário de atendimento

Padrão de Brasília:

Segunda a sexta - 9h às 18h
Plantão emergencial aso sábados - 9h às 15h
Feriados - consultar disponibilidade

Perguntas frequentes

Como montar uma cafeteria?

Bom, se você já está familiarizado com os conteúdos do Blog do Nex, deve saber que uma resposta como essa não é simples, mas gira em torno de uma palavrinha bem importante para aqueles que desejam abrir um negócio: o planejamento. Afinal, de acordo com um estudo realizado pelo SEBRAE há alguns anos, a falta dele é a principal causa do fechamento precoce de empresas no Brasil.

Ainda quando a ideia da cafeteria está sendo concebida, o principal assunto que você deve estudar com cuidado é o investimento necessário para colocá-la em prática. Pense nos equipamentos que você deverá adquirir (geladeiras, prateleiras para o estoque, fornos, cafeteiras, equipamentos de cozinha, computador), assim como os gastos recorrentes com aluguel, segurança, água, luz, internet, assessoria contábil e folha de pagamento. É claro que os valores podem variar muito de acordo com a sua cidade, o tamanho do espaço físico e até com o tipo de público que a distribuidora pretende atingir (se você deseja vender para outras lojas ou para o consumidor final). De todo modo, é necessário colocar tudo no papel e analisar o que mais faz sentido para o seu momento atual e objetivo de negócio.

Este assunto é um pouco mais longo, concorda comigo? Então, se você quiser se aprofundar mais e ficar por dentro das dicas sobre como abrir uma empresa do zero, eu sugiro que você clique aqui e leia este texto do blog.

Como administrar uma cafeteria?

É claro que esta não é, de maneira nenhuma, uma pergunta fácil, e no final das contas quem melhor saberá respondê-la pode ser você, após anos de prática no comando de uma cafeteria. Apesar de a experiência ser sempre a melhor professora, podemos dar algumas dicas básicas para te introduzir ao assunto: primeiramente e antes mesmo da inauguração, é importante definir a identidade da sua marca, a partir de elementos como logotipo, nome e cardápio.

Na escolha do nome, que provavelmente será o primeiro contato do cliente com sua cafeteria, pense na maneira pela qual você quer que sua marca apareça ao mundo: “Café Emporium” e “Imperial Cafeteria” podem ser boas ideias se sua proposta for uma cafeteria mais chique e requintada; já se o objetivo é imprimir um clima descolado e descontraído, nomes em inglês como "Coffee Break” e “We Love Coffee" podem ser interessantes. Com relação ao cardápio, não se esqueça de fugir do bom e velho cafezinho expresso, e apostar em bebidas mais diferenciadas como naked, frappuccinos e cold brew. 

Um ponto essencial de nossas dicas para gestão de cafeteria é a diferenciação com relação à concorrência. Para isso, você pode, por exemplo, transformar o estabelecimento em algo além de apenas um local para tomar café, mas num espaço agradável de encontro e socialização, com coffee breaks, ambientes compartilhados, música ambiente, Wi-Fi gratuito, etc. Além disso, invista em ações criativas e inovadoras no dia a dia da cafeteria, tanto para atrair mais clientes quanto para aumentar as vendas: promoções temáticas em datas comemorativas como Dia dos Namorados, venda de combos (café + sobremesa), interações com o público nas redes sociais e confecção de itens (canecas, camisetas, …) personalizados com a sua marca são algumas ideias para te inspirar.

Gostou dessas dicas iniciais? Então, tenho uma boa notícia: isso foi apenas um gostinho do texto completo que temos no nosso blog, somente sobre este assunto. Se quiser receber ainda mais ideias criativas para cafeteria, clique aqui e fique por dentro.

Nós facilitamos, você conquista!

A Rosi, o Moises, a Patrícia e a Sueli sabem que abrir um comércio e se dedicar em tantos detalhes, diariamente, é uma grande conquista! Eles sabem também que podem contar com a Nextar. Porque nós nascemos para facilitar: o Nex é completo e muito simples de mexer; nosso atendimento é ágil e preparado; e nosso valor é justo e acessível.

+50mil pessoas
usando o Nex
Você também pode contar com a gente!
Foto de uma cliente do sistema de gestão para lojas Nex em sua papelaria
Rosi Silva -  Começando a Aprender, SP
Imagem de um cliente do sistema de gestão para lojas Nex em pé no balcão da sua loja de acessórios para artigos eletrônicos
Moises das Neves - Casa das Fontes, SP
Foto mostrando duas clientes do sistema de gestão de lojas Nex em pé em sua loja de roupas
Patrícia e Sueli Alves - Clube Chantilly, SP
Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você pode alterar isso a qualquer tempo. Leia nossa política de privacidade.