Sistema para Restaurante com Cardápio Digital

O Nex é um sistema para bares e restaurante que oferece recursos específicos para organizar a rotina administrativa do seu negócio e aumentar suas vendas. Conte com PDV Grátis, Balança no Caixa, Impressão de Comanda na Cozinha, Controle de Caixa, Cardápio Digital, App de vendas e mais!
Comece a vender agora

Com os recursos do Nex para restaurante você pode:

  • Conte com um sistema de caixa (PDV ) para o seu restaurante gratuito, ágil e fácil de usar
  • Integre o seu PDV com diversos equipamentos do restaurante, como impressoras, leitor de código de barras, balança e gaveta de dinheiro
  • Cadastre os produtos e clientes de forma rápida, receba por meios de pagamento, aplique descontos, e muito mais

  • O Nex possui suporte para integração de balança ao caixa
  • Venda Fracionada: dê a entrada dos produtos em quilo e venda em gramas
  • Dessa forma, o cliente pode pesar o produto e pagar no mesmo terminal
  • O Nex também pode ser configurado para ler a etiqueta gerada por balanças etiquetadoras

  • No Nex você imprime uma comanda de pedido do seu restaurante em mais de uma impressora
  • Imprima uma comanda no caixa e outra na cozinha do seu restaurante
  • Uma forma muito mais rápida e fácil de lançar seus pedidos

  • Abra e feche o caixa diariamente, sem complicações
  • Controle o caixa por turno/funcionário
  • Venda no balcão e receba no caixa
  • Monitore as entradas e saídas facilmente

  • Escolha dentre diversos modelos de comprovantes de venda, sejam não-fiscais ou fiscais, dependendo da categoria de sua empresa
  • Dezenas de modelos de recibo para impressoras de bobina (papel A4 ou matricial)
  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), NFC-e e CF-e SAT

  • Registre informações completas com foto, data de aniversário, contato com mais de um endereço, etc.
  • Cadastre múltiplos endereços
  • Controle os débitos
  • Fidelize os clientes com o programa de fidelidade do Nex

  • Além de tudo isso, o Nex ainda te ajuda a tornar o restaurante mais digital!
  • Crie um cardápio online com as suas receitas 
  • Divulgue-o nas redes sociais, WhatsApp e onde mais desejar
  • Receba pedidos online

  • Consulte a lista de pedidos delivery e veja as informações importantes de entrega para organizar sua rota
  • Entregador, cliente, endereço e dados do pedido
  • Visualize a localização ou a rota pelo Google Maps

O jeito mais fácil de vender na loja, na internet e no celular

Sistema fácil
de usar
Praticidade nas
suas vendas
Ganhe tempo na
sua rotina
Seu comércio
digital
Integrado com o App de vendas e a versão online do Nex
Seus dados mais
seguros e integrados
No items found.

Confira nossos planos e escolha o
melhor para sua loja

Ganhe mais praticidade e segurança na sua rotina. Compare nossos planos e veja qual deles atende às necessidades do seu negócio. Simplifique!

ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 79
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 109
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 159
Cobrança mensal.
ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 429
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 589
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 859
Cobrança semestral.
ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 790
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 1.090
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 1.590
Cobrança anual.
Exibir recursos
Ocultar recursos
Controle de vendas
Cadastro de produtos
Cadastro de clientes
Cadastro de fornecedores
Catálogo Online
Suporte por e-mail
Controle de estoque
Controle de caixa
Impressão e modelos de etiquetas
Impressão de recibos
Pedido online
Relatórios
Contas a pagar
Controle de orçamentos
Controle de débitos
Controle de crédito
Formas de pagamento
Cadastro de múltiplos endereços por cliente
Controle de pedidos
Sistema de fidelidade
Vendedores e comissão
Entrada de estoque via XML
Integração com balanças
Uso em rede
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Cupom Fiscal Eletrônico (NFC-e) e SAT CF-e
Suporte fiscal especializado
Grátis
Pro
Premium
Fiscal
Exibir recursos
Ocultar funcionalidades
Grátis
Controle de vendas
Cadastro de produtos
Cadastro de clientes
Cadastro de fornecedores
Catálogo de produtos
Suporte por e-mail
Pro
Funcionalidades Grátis
Controle de estoque
Controle de caixa
Impressão e modelos de etiquetas
Pedido online
Relatórios
Contas a pagar
Controle de orçamentos
Controle de débitos
Formas de pagamento
Premium
Grátis + Pro
Controle de pedidos
Sistema de fidelidade
Vendedores e comissão
Entrada de estoque via XML
Integração com balanças
Fiscal
Grátis + Pro + Premium
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico (NFC-e) e SAT CF-e
Suporte fiscal especializado

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O Nex ajuda a profissionalizar meu comércio, oferece recursos que facilitam meu dia a dia e é de fácil compreensão. Além disso, tenho suporte quando preciso e o Nex é acessível financeiramente. Estou muito feliz e satisfeita tanto com a minha loja Corujinha quanto com essa parceria.
Cintia da Silva Santos
Corujinha Brinquedos, SP

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

Conhecemos a Nextar pela internet, pesquisamos vários sistemas, mas sem dúvida foi nossa melhor escolha, é uma ferramenta fácil de trabalhar, intuitiva e simples de entender. Mas caso precise de ajuda específica, o atendimento é mega rápido! Super recomendamos!
Patrícia Alves
Clube Chantily

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O Nex foi um achado! Resolveu meu problema com gestão de estoque e a equipe sempre me deu todo apoio que eu precisei. Comecei usando o grátis e, desde então, essa parceria só cresceu. Sou muito grata e todo mundo que pede uma dica de sistema, o Nex com certeza é a minha primeira opção.
Rosi Silva
Começando a Aprender, SP

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

Sem sombras de dúvidas fica inviável trabalhar sem o programa Nex na gestão do dia a dia. Me ajuda muito controlar qual forma de recebimento que mais meus clientes optam, e assim sendo, incentivar melhores oportunidades de compras.
Moises das Neves
Casa das Fontes, SP

Atendimento rápido
e seguro

Entre em contato nos canais que você preferir

Central de Ajuda

Encontre todos os tutoriais disponíveis para aprender como funciona o Nex.
Clique aqui.

WhatsApp

Suporte em tempo real. Converse com o atendimento através do número:
(48) 99116-5505

Suporte por chat

Resposta em até 5 minutos. Chat disponível no próprio Nex e na página da Central de Ajuda.

Suporte por e-mail

Tire suas dúvidas no e-mail suporte@nextar.com.br e receba ajuda rapidamente.

Horário de atendimento

Padrão de Brasília:

Segunda a sexta - 9h às 18h
Plantão emergencial aso sábados - 9h às 15h
Feriados - consultar disponibilidade

Perguntas frequentes

Como montar um restaurante?

Primeiro, alguns procedimentos burocráticos são necessários para formalizar o restaurante: você precisará, além de abrir um CNPJ, requisitar alguns documentos à prefeitura, como o alvará de funcionamento, o auto de vistoria do corpo de bombeiros, o cadastro municipal de Vigilância em Saúde, e outros que podem ser solicitados de acordo com a sua cidade. 

Além disso, nessa mesma fase inicial você já deve saber que é preciso bastante planejamento e organização, para que as coisas tomem forma e nada saia do controle. Em busca de maiores economias, analise estrategicamente a escolha do ponto comercial, pesquise o mercado para obter maior custo benefício na compra dos equipamentos, e estude qual modelo de negócio mais faz sentido para os seus objetivos e o seu bolso (franquia x loja própria, delivery x restaurante físico, etc).

Bom, a abertura de qualquer negócio é um período desafiador e exige bastante estudo e comprometimento; é claro que não é apenas nessas poucas palavras que você vai encontrar segredos mágicos para o sucesso do restaurante. Pensando em sempre auxiliar você, pequeno comerciante, nas etapas iniciais e no dia a dia da gestão, nós do Nex criamos um blog com dicas completas e temas diversos do comércio. Para saber mais sobre como montar um restaurante e dar conta dos primeiros passos, clique aqui e leia nosso texto completo sobre o assunto!

Como cadastrar meu restaurante no Ifood?

Por outro lado, se você já passou por esse processo de abertura e hoje administra o próprio restaurante, provavelmente tem uma boa noção do quanto a pandemia acabou afetando o segmento. Hoje em dia a grande maioria dos restaurantes se esforçam para se adequar ao ambiente online e não ficar para trás das grandes redes diante das inovações; nesse cenário, uma das principais perguntas que surgem é como entrar na principal plataforma de delivery no Brasil de hoje: o Ifood.

Na verdade, o processo de cadastro é razoavelmente simples: antes de tudo, é interessante que você tenha um computador com acesso à internet, uma impressora não-fiscal, um CNPJ e, se possível, já contar com uma equipe de entregadores. Resolvidas essas questões, basta entrar no site do Ifood, preencher um formulário online e aguardar o contato da empresa. Se a resposta for positiva, você assina um contrato on-line e já começa a configurar o seu cardápio. 

Colocando assim parece tudo muito fácil, mas é claro que pode haver pedras no caminho, então se você quiser mais detalhes sobre o cadastro e dicas para aproveitar o melhor dessa ferramenta, acesse este texto do blog.

Como cadastrar meu restaurante no Rappi?

Com a queda do Ubereats e a possibilidade de retirada de serviços do aplicativo no Brasil, o Rappi figura como a 2ª opção mais popular de inserção online para restaurantes em várias regiões do país. Para cadastrar o seu estabelecimento, o esquema é um pouco parecido com o do Ifood: basta entrar neste site de parceiros do Rappi, realizar o cadastro rápido, e então o site te direcionará para um cadastro mais completo. Nele, você deve preencher desde informações mais básicas sobre o restaurante (CNPJ, endereço) até detalhes sobre o seu cardápio, horário de funcionamento e informações bancárias.

Após preencher as 4 primeiras etapas desse cadastro detalhado, as informações serão enviadas à equipe do Rappi para a aprovação do seu estabelecimento e, caso esteja tudo certo, sua loja será ativada e você já poderá começar a vender pelo aplicativo e usar o gestor de pedidos. Depois que todo esse processo for concluído, você terá um prazo de 30 dias para aceitar os termos e condições e enviar virtualmente alguns documentos do restaurante. Se ficou alguma dúvida, não se preocupe - a plataforma te oferece treinamentos ao vivo e uma equipe de suporte especializado para te ajudar no que for preciso.

Nós facilitamos, você conquista!

A Rosi, o Moises, a Patrícia e a Sueli sabem que abrir um comércio e se dedicar em tantos detalhes, diariamente, é uma grande conquista! Eles sabem também que podem contar com a Nextar. Porque nós nascemos para facilitar: o Nex é completo e muito simples de mexer; nosso atendimento é ágil e preparado; e nosso valor é justo e acessível.

+50mil pessoas
usando o Nex
Você também pode contar com a gente!
Foto de uma cliente do sistema de gestão para lojas Nex em sua papelaria
Rosi Silva -  Começando a Aprender, SP
Imagem de um cliente do sistema de gestão para lojas Nex em pé no balcão da sua loja de acessórios para artigos eletrônicos
Moises das Neves - Casa das Fontes, SP
Foto mostrando duas clientes do sistema de gestão de lojas Nex em pé em sua loja de roupas
Patrícia e Sueli Alves - Clube Chantilly, SP
Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você pode alterar isso a qualquer tempo. Leia nossa política de privacidade.