Sistema para papelaria

O Nex é um sistema de gestão completo para todos os segmentos do pequeno comércio, e oferece recursos específicos para facilitar a rotina da papelaria, seja ela física ou digital. Conte com PDV Grátis, Controle de Estoque, Catálogo Digital com Pedido Online, Controle de Caixa, Contas a Pagar e muito mais!
Comece a vender agora

Com os recursos do Nex para papelaria você pode:

  • Agilize as vendas da loja de informática
  • Registre o meio de pagamento, o vendedor, possíveis descontos e imprima o recibo
  • Controle as vendas facilmente, acessando os registros de todas as entradas e saídas
  • Integre o Nex a diversos equipamentos do negócio, como impressoras, leitor de código de barras e gaveta de dinheiro

  • Facilite a sua gestão de estoque
  • Configure os custos dos produtos e gere relatórios de lucratividade
  • Acompanhe o valor total investido em estoque
  • Receba avisos de estoque mínimo e zerado

  • Além de tudo isso, o Nex ainda te ajuda a tornar a papelaria mais digital!
  • Crie um catálogo online com todos os seus materiais, acessórios e itens diferenciados
  • Habilite e desabilite produtos conforme as datas sazonais
  • Divulgue-o nas redes sociais, WhatsApp, QR Code e onde mais desejar
  • Receba pedidos online

  • Abra e feche o caixa diariamente sem dores de cabeça
  • Registre os materiais utilizados na própria papelaria (folhas para impressão, canetas e afins) como saídas de estoque e tenha total controle dos suprimentos e sangrias
  • Controle por turno/funcionário 
  • Receba relatórios de caixa por período no seu e-mail

  • Cadastre suas contas apenas uma vez e, nas próximas, o Nex identificará os boletos automaticamente
  • Crie categorias para as suas despesas
  • Consulte o que está vencendo ou próximo ao vencimento
  • Dê baixa rapidamente

  • Passe cartões nas suas vendas com mais rapidez e segurança
  • Com o TEF você garante que o valor a ser cobrado é exatamente o da venda
  • Receba de múltiplas adquirentes e aproveite as melhores taxas de cada uma

  • Registre informações completas com foto, data de aniversário, endereço, etc.
  • Controle os débitos
  • Registre múltiplos endereços
  • Com o Sistema de Fidelidade do Nex, transforme cada compra realizada em pontos e dê benefícios aos clientes

  • Identifique o vendedor durante a venda para controlar comissões e gerar relatórios
  • Defina um percentual de comissão padrão ou diferenciado por produto
  • Gere relatórios de comissão por vendedor
  • Desconte as comissões sobre os produtos devolvidos ou vendas canceladas

O jeito mais fácil de vender na loja, na internet e no celular

Sistema fácil
de usar
Praticidade nas
suas vendas
Ganhe tempo na
sua rotina
Seu comércio
digital
Integrado com o App de vendas e a versão online do Nex
Seus dados mais
seguros e integrados
No items found.

Escolha o plano ideal para a sua loja de bebidas

Conheça nossos planos e encontre recursos que vão facilitar a sua rotina

ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 79
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 109
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 159
Cobrança mensal.
ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 429
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 589
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 859
Cobrança semestral.
ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 790
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 1.090
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 1.590
Cobrança anual.
Exibir recursos
Ocultar recursos
Controle de vendas
Cadastro de produtos
Cadastro de clientes
Cadastro de fornecedores
Catálogo Online
Suporte por e-mail
Controle de estoque
Controle de caixa
Impressão e modelos de etiquetas
Impressão de recibos
Pedido online
Relatórios
Contas a pagar
Controle de orçamentos
Controle de débitos
Controle de crédito
Formas de pagamento
Cadastro de múltiplos endereços por cliente
Controle de pedidos
Sistema de fidelidade
Vendedores e comissão
Entrada de estoque via XML
Integração com balanças
Uso em rede
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Cupom Fiscal Eletrônico (NFC-e) e SAT CF-e
Suporte fiscal especializado
Grátis
Pro
Premium
Fiscal
Exibir recursos
Ocultar funcionalidades
Grátis
Controle de vendas
Cadastro de produtos
Cadastro de clientes
Cadastro de fornecedores
Catálogo de produtos
Suporte por e-mail
Pro
Funcionalidades Grátis
Controle de estoque
Controle de caixa
Impressão e modelos de etiquetas
Pedido online
Relatórios
Contas a pagar
Controle de orçamentos
Controle de débitos
Formas de pagamento
Premium
Grátis + Pro
Controle de pedidos
Sistema de fidelidade
Vendedores e comissão
Entrada de estoque via XML
Integração com balanças
Fiscal
Grátis + Pro + Premium
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico (NFC-e) e SAT CF-e
Suporte fiscal especializado

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O Nex ajuda a profissionalizar meu comércio, oferece recursos que facilitam meu dia a dia e é de fácil compreensão. Além disso, tenho suporte quando preciso e o Nex é acessível financeiramente. Estou muito feliz e satisfeita tanto com a minha loja Corujinha quanto com essa parceria.
Cintia da Silva Santos
Corujinha Brinquedos, SP

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

Conhecemos a Nextar pela internet, pesquisamos vários sistemas, mas sem dúvida foi nossa melhor escolha, é uma ferramenta fácil de trabalhar, intuitiva e simples de entender. Mas caso precise de ajuda específica, o atendimento é mega rápido! Super recomendamos!
Patrícia Alves
Clube Chantily, SP

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O Nex foi um achado! Resolveu meu problema com gestão de estoque e a equipe sempre me deu todo apoio que eu precisei. Comecei usando o grátis e, desde então, essa parceria só cresceu. Sou muito grata e todo mundo que pede uma dica de sistema, o Nex com certeza é a minha primeira opção.
Rosi Silva
Começando a Aprender, SP

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

Sem sombras de dúvidas fica inviável trabalhar sem o programa Nex na gestão do dia a dia. Me ajuda muito controlar qual forma de recebimento que mais meus clientes optam, e assim sendo, incentivar melhores oportunidades de compras.
Moises das Neves
Casa das Fontes, SP

Atendimento rápido
e seguro

Entre em contato nos canais que você preferir

Central de Ajuda

Encontre todos os tutoriais disponíveis para aprender como funciona o Nex.
Clique aqui.

WhatsApp

Suporte em tempo real. Converse com o atendimento através do número:
(48) 99116-5505

Suporte por chat

Resposta em até 5 minutos. Chat disponível no próprio Nex e na página da Central de Ajuda.

Suporte por e-mail

Tire suas dúvidas no e-mail suporte@nextar.com.br e receba ajuda rapidamente.

Horário de atendimento

Padrão de Brasília:

Segunda a sexta - 9h às 18h
Plantão emergencial aso sábados - 9h às 15h
Feriados - consultar disponibilidade

Baixe o Nex grátis agora

Perguntas frequentes

Como montar uma papelaria?

Bom, se você já está familiarizado com os conteúdos do Blog do Nex, deve saber que uma resposta como essa não é simples, mas gira em torno de uma palavrinha bem importante para aqueles que desejam abrir um negócio: o planejamento. Afinal, de acordo com um estudo realizado pelo SEBRAE há alguns anos, a falta dele é a principal causa do fechamento precoce de empresas no Brasil.

Ainda quando a ideia da papelaria está sendo concebida, o principal assunto que você deve estudar com cuidado é o investimento necessário para colocá-la em prática. Pense nos equipamentos que você deverá adquirir (copiadoras, prateleiras para o estoque, impressoras, computador), assim como os gastos recorrentes com aluguel, segurança, água, luz, internet, assessoria contábil e folha de pagamento. É claro que os valores podem variar muito de acordo com a sua cidade, o tamanho do espaço físico e até com o tipo de público que a distribuidora pretende atingir (se você deseja vender para outras lojas ou para o consumidor final). De todo modo, é necessário colocar tudo no papel e analisar o que mais faz sentido para o seu momento atual e objetivo de negócio. 

Este assunto é um pouco mais longo, concorda comigo? Então, se você quiser se aprofundar mais e ficar por dentro das dicas sobre como abrir uma empresa do zero, eu sugiro que você clique aqui e leia este texto do blog.

O que vender em uma papelaria?

Por mais que os produtos básicos e essenciais não sejam difíceis de definir (quem já viu uma papelaria que não vendesse cadernos, canetas e folhas A4?), essa dúvida acaba surgindo em muitos pequenos comerciantes que desejam abrir uma papelaria. Afinal, as tendências do mercado estão sempre mudando, assim como os gostos das novas gerações de crianças e pais. 

É interessante lembrar que, para escolher o mix de produtos ideal, é preciso ter um conhecimento prévio do que os concorrentes da região já oferecem, e dos gostos e necessidades dos clientes. Além disso, é necessário se atualizar constantemente  para que sua papelaria possa continuar satisfazendo os interesses do público e se destacando da concorrência. Dito isso, vamos dar uma olhada em alguns itens que não podem faltar na sua loja:

  •  Cadernos e agendas
  • Lápis, lápis de cor, lapiseiras e canetas coloridas, 
  • Papéis de carta, papel presente, blocos de papel A4,  folhas de isopor e cartolinas de diversas cores
  • Outros materiais escolares como mochila, lancheira, réguas, esquadros, compassos, tesouras, colas, etc.
  • Acessórios de informática
  • Livros didáticos, livros de literatura e revistas
  • Materiais de escrita diferenciados
  • Tintas guache e aquarela
  • Globo terrestre e mapa-múndi
  • Cartões de presente (natal, aniversário, dia dos namorados, etc.)
  • Brinquedos educativos e temáticos
  • Materiais para desenho e pintura
  • Serviços do dia a dia como cópia, impressão e xerox

Lembrando que, no período de volta às aulas (principalmente de dezembro a março), o estoque dos materiais escolares deve ser reforçado intensamente, para que não faltem os itens necessários e você consiga vender o máximo possível no melhor momento do ano para as papelarias. Nessa época, não deixe de pensar nos produtos complementares e talvez aumentar sua lista de compras aos fornecedores, já que os pais muitas vezes gostam de comprar tudo em um só lugar. 

Qual o lucro de uma papelaria?

Essa é uma pergunta um pouco difícil de ser respondida, já que a margem de lucro de um mesmo segmento pode variar enormemente a depender da cidade em que a loja está localizada e do mix de produtos vendidos. Produtos básicos como blocos de folha A4, por exemplo, podem ter uma margem mais modesta de 30% ou menos, enquanto os itens mais diferenciados da papelaria, como brinquedos ou canetas coloridas importadas, podem chegar a mais de 60%

Dito isso, vamos dar uma olhada em alguns números de referência: de acordo com o blog ideia de negócio, a margem de lucro média das papelarias varia entre 18% e 22%, gerando um faturamento bruto de 24 a 35 mil reais (sem descontar todos os custos envolvidos). Já partindo de uma visão mais geral do mercado, é bastante aceita a ideia de que a margem de lucro ideal para o comércio e varejo fica na faixa de 10% a 20%. No entanto, é interessante repetir que esses não são valores fixos que você deve seguir obrigatoriamente; para definir a margem de lucro ideal, é preciso avaliar todas as suas despesas, calcular um percentual que garanta a saúde financeira do negócio e, caso necessário, contar com a ajuda de um contador. Se quiser saber como o Nex pode ajudar seu negócio na definição de margem de lucro, clique aqu

Nós facilitamos, você conquista!

A Rosi, o Moises, a Patrícia e a Sueli sabem que abrir um comércio e se dedicar em tantos detalhes, diariamente, é uma grande conquista! Eles sabem também que podem contar com a Nextar. Porque nós nascemos para facilitar: o Nex é completo e muito simples de mexer; nosso atendimento é ágil e preparado; e nosso valor é justo e acessível.

+50mil pessoas
usando o Nex
Você também pode contar com a gente!
Foto de uma cliente do sistema de gestão para lojas Nex em sua papelaria
Rosi Silva -  Começando a Aprender, SP
Imagem de um cliente do sistema de gestão para lojas Nex em pé no balcão da sua loja de acessórios para artigos eletrônicos
Moises das Neves - Casa das Fontes, SP
Foto mostrando duas clientes do sistema de gestão de lojas Nex em pé em sua loja de roupas
Patrícia e Sueli Alves - Clube Chantilly, SP
Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você pode alterar isso a qualquer tempo. Leia nossa política de privacidade.