
Sistema para papelaria
Com os recursos do Nex para papelaria você pode:
- Agilize as vendas da loja de informática
- Registre o meio de pagamento, o vendedor, possíveis descontos e imprima o recibo
- Controle as vendas facilmente, acessando os registros de todas as entradas e saídas
- Integre o Nex a diversos equipamentos do negócio, como impressoras, leitor de código de barras e gaveta de dinheiro
- Facilite a sua gestão de estoque
- Configure os custos dos produtos e gere relatórios de lucratividade
- Acompanhe o valor total investido em estoque
- Receba avisos de estoque mínimo e zerado
- Além de tudo isso, o Nex ainda te ajuda a tornar a papelaria mais digital!
- Crie um catálogo online com todos os seus materiais, acessórios e itens diferenciados
- Habilite e desabilite produtos conforme as datas sazonais
- Divulgue-o nas redes sociais, WhatsApp, QR Code e onde mais desejar
- Receba pedidos online
- Abra e feche o caixa diariamente sem dores de cabeça
- Registre os materiais utilizados na própria papelaria (folhas para impressão, canetas e afins) como saídas de estoque e tenha total controle dos suprimentos e sangrias
- Controle por turno/funcionário
- Receba relatórios de caixa por período no seu e-mail
- Cadastre suas contas apenas uma vez e, nas próximas, o Nex identificará os boletos automaticamente
- Crie categorias para as suas despesas
- Consulte o que está vencendo ou próximo ao vencimento
- Dê baixa rapidamente
- Passe cartões nas suas vendas com mais rapidez e segurança
- Com o TEF você garante que o valor a ser cobrado é exatamente o da venda
- Receba de múltiplas adquirentes e aproveite as melhores taxas de cada uma
- Registre informações completas com foto, data de aniversário, endereço, etc.
- Controle os débitos
- Registre múltiplos endereços
- Com o Sistema de Fidelidade do Nex, transforme cada compra realizada em pontos e dê benefícios aos clientes
- Identifique o vendedor durante a venda para controlar comissões e gerar relatórios
- Defina um percentual de comissão padrão ou diferenciado por produto
- Gere relatórios de comissão por vendedor
- Desconte as comissões sobre os produtos devolvidos ou vendas canceladas
O jeito mais fácil de vender na loja, na internet e no celular
de usar
suas vendas
sua rotina
digital
seguros e integrados
Sistema de Gestão Comercial
Administre sua loja por completo usando recursos como:
- Emissão de Comprovantes
- Cadastro de Produtos
- Impressão de Etiquetas
- Relatórios e Estatísticas
- Aplicativo de Vendas
- Cadastro de Fornecedores e muito mais
Primeiros Passos com o Nex
Assista ao vídeo e aproveite para explorar outros tutoriais no nosso Canal do Youtube.

Confira nossos planos e escolha o
melhor para sua loja
Ganhe mais praticidade e segurança na sua rotina. Compare nossos planos e veja qual deles atende às necessidades do seu negócio. Simplifique!
Grátis
O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.
Pro
Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.
Premium
Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!
Fiscal
Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!
Grátis
O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.
Pro
Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.
Premium
Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!
Fiscal
Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!
Grátis
O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.
Pro
Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.
Premium
Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!
Fiscal
Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!
O que as pessoas dizem sobre o Nex
O que as pessoas dizem sobre o Nex
O que as pessoas dizem sobre o Nex
O que as pessoas dizem sobre o Nex
O que as pessoas dizem sobre o Nex
O que as pessoas dizem sobre o Nex
O que as pessoas dizem sobre o Nex
O que as pessoas dizem sobre o Nex
Atendimento rápido
e seguro
Entre em contato nos canais que você preferir
Encontre todos os tutoriais disponíveis para aprender como funciona o Nex.
Clique aqui.
Suporte em tempo real. Converse com o atendimento através do número:
(48) 99116-5505
Resposta em até 5 minutos. Chat disponível no próprio Nex e na página da Central de Ajuda.
Tire suas dúvidas no e-mail suporte@nextar.com.br e receba ajuda rapidamente.
Horário de atendimento
Padrão de Brasília:
Segunda a sexta - 9h às 18h
Plantão emergencial aso sábados - 9h às 15h
Feriados - consultar disponibilidade
Perguntas frequentes
Bom, se você já está familiarizado com os conteúdos do Blog do Nex, deve saber que uma resposta como essa não é simples, mas gira em torno de uma palavrinha bem importante para aqueles que desejam abrir um negócio: o planejamento. Afinal, de acordo com um estudo realizado pelo SEBRAE há alguns anos, a falta dele é a principal causa do fechamento precoce de empresas no Brasil.
Ainda quando a ideia da papelaria está sendo concebida, o principal assunto que você deve estudar com cuidado é o investimento necessário para colocá-la em prática. Pense nos equipamentos que você deverá adquirir (copiadoras, prateleiras para o estoque, impressoras, computador), assim como os gastos recorrentes com aluguel, segurança, água, luz, internet, assessoria contábil e folha de pagamento. É claro que os valores podem variar muito de acordo com a sua cidade, o tamanho do espaço físico e até com o tipo de público que a distribuidora pretende atingir (se você deseja vender para outras lojas ou para o consumidor final). De todo modo, é necessário colocar tudo no papel e analisar o que mais faz sentido para o seu momento atual e objetivo de negócio.
Este assunto é um pouco mais longo, concorda comigo? Então, se você quiser se aprofundar mais e ficar por dentro das dicas sobre como abrir uma empresa do zero, eu sugiro que você clique aqui e leia este texto do blog.
Por mais que os produtos básicos e essenciais não sejam difíceis de definir (quem já viu uma papelaria que não vendesse cadernos, canetas e folhas A4?), essa dúvida acaba surgindo em muitos pequenos comerciantes que desejam abrir uma papelaria. Afinal, as tendências do mercado estão sempre mudando, assim como os gostos das novas gerações de crianças e pais.
É interessante lembrar que, para escolher o mix de produtos ideal, é preciso ter um conhecimento prévio do que os concorrentes da região já oferecem, e dos gostos e necessidades dos clientes. Além disso, é necessário se atualizar constantemente para que sua papelaria possa continuar satisfazendo os interesses do público e se destacando da concorrência. Dito isso, vamos dar uma olhada em alguns itens que não podem faltar na sua loja:
- Cadernos e agendas
- Lápis, lápis de cor, lapiseiras e canetas coloridas,
- Papéis de carta, papel presente, blocos de papel A4, folhas de isopor e cartolinas de diversas cores
- Outros materiais escolares como mochila, lancheira, réguas, esquadros, compassos, tesouras, colas, etc.
- Acessórios de informática
- Livros didáticos, livros de literatura e revistas
- Materiais de escrita diferenciados
- Tintas guache e aquarela
- Globo terrestre e mapa-múndi
- Cartões de presente (natal, aniversário, dia dos namorados, etc.)
- Brinquedos educativos e temáticos
- Materiais para desenho e pintura
- Serviços do dia a dia como cópia, impressão e xerox
Lembrando que, no período de volta às aulas (principalmente de dezembro a março), o estoque dos materiais escolares deve ser reforçado intensamente, para que não faltem os itens necessários e você consiga vender o máximo possível no melhor momento do ano para as papelarias. Nessa época, não deixe de pensar nos produtos complementares e talvez aumentar sua lista de compras aos fornecedores, já que os pais muitas vezes gostam de comprar tudo em um só lugar.
Essa é uma pergunta um pouco difícil de ser respondida, já que a margem de lucro de um mesmo segmento pode variar enormemente a depender da cidade em que a loja está localizada e do mix de produtos vendidos. Produtos básicos como blocos de folha A4, por exemplo, podem ter uma margem mais modesta de 30% ou menos, enquanto os itens mais diferenciados da papelaria, como brinquedos ou canetas coloridas importadas, podem chegar a mais de 60%.
Dito isso, vamos dar uma olhada em alguns números de referência: de acordo com o blog ideia de negócio, a margem de lucro média das papelarias varia entre 18% e 22%, gerando um faturamento bruto de 24 a 35 mil reais (sem descontar todos os custos envolvidos). Já partindo de uma visão mais geral do mercado, é bastante aceita a ideia de que a margem de lucro ideal para o comércio e varejo fica na faixa de 10% a 20%. No entanto, é interessante repetir que esses não são valores fixos que você deve seguir obrigatoriamente; para definir a margem de lucro ideal, é preciso avaliar todas as suas despesas, calcular um percentual que garanta a saúde financeira do negócio e, caso necessário, contar com a ajuda de um contador. Se quiser saber como o Nex pode ajudar seu negócio na definição de margem de lucro, clique aqu
Nós facilitamos, você conquista!
A Rosi, o Moises, a Patrícia e a Sueli sabem que abrir um comércio e se dedicar em tantos detalhes, diariamente, é uma grande conquista! Eles sabem também que podem contar com a Nextar. Porque nós nascemos para facilitar: o Nex é completo e muito simples de mexer; nosso atendimento é ágil e preparado; e nosso valor é justo e acessível.
+50mil pessoas
usando o Nex


